Conheça aplicativos que transformam o flash da câmera ou a tela do aparelho numa fonte de luz

Nos meses de verão, muitas cidades brasileiras sofrem com chuvas fortes e falta de luz. Nessas horas, a antiga pode ser tranquilamente substituída pelo smartphone. Para que seu smartphone ou tablet vire uma lanterna, basta instalar um dos aplicativos de iluminação oferecidos nas lojas virtuais dos seus desenvolvedores. Estes programas mantêm o flash de LED das câmera aceso.

Em caso de aparelhos com flash de xenônio, que não podem ser mantidos acesos, os apliativos deixam toda a tela do aparelho com a cor branca e brilho no máximo. O único inconveniente do uso desses aplicativos é que eles consomem bastante a bateria. Ainda assim, eles são uma mão-na-roda quando falta luz e não há uma vela por perto.

Abaixo, o iG apresenta uma lista de aplicativos para iluminação que rodam nas principais plataformas móveis do momento. Confira:

Best Flash Light! (iOS)

Best Flash Light para iPhone e iPad
Divulgação
Best Flash Light para iPhone e iPad

Os usuários de iPad e iPhone encontrarão no Best Flash Light a solução para a escuridão indesejada.

O aplicativo permite definir o tempo em que a luz do flash da câmera deve ser ligada ou desligada, bem como sua intensidade. Para ativar a iluminação, basta clicar no botão ou bater palmas.

O recurso de luz com vídeo é extremamente útil, ainda mais por ser possível dar zoom.

Esse recurso permite ler manuais com letras pequenas no escuro ou verificar se aquilo que brilha no ralo é mesmo o brinco que você procura ou o olho de algum bicho.

Para baixar o Brightest Flash Light! clique neste link .

Brightest Flashlight Free (Android)

Muitas vezes a simplicidade é a melhor opção. Este é o caso do Brightest Flashlight Free para Android. Ao rodar o aplicativo ele emitirá um som de inicialização e ativará a iluminação. Por meio do único ícone de sua interface, o usuário pode entrar nas configurações.

Neste local ele poderá ativar/desativar o som inicial, escolher qual deve ser a fonte de luz (LED da câmera e/ou tela) e definir o temporizador (2 min., 10min. ou nunca).

Para baixar o Brightest Flashlight Free clique neste link .

Flashlight-X (Windows Phone)

Flashlight-X para Windows Phone
Reprodução
Flashlight-X para Windows Phone

Por ter sido baixado por mais de 1,8 milhão de usuários, o Flashlight-X foi premiado em 2012 como campeão dos aplicativos para Windows Phone.

Seus recursos vão de uma barra para regular a intensidade da luz até a notificação de uma previsão de quanto tempo a luz funcionará.

O aplicativo pode ser ativado pelo botão da câmera ou por meio de chacoalhos.

O Flashlight-X inclui uma bússola, no caso da pessoa estar perdida num lugar escuro desconhecido.

Assim como um modo de emissão de sinais de socorro luminosos em código morse.

Para baixar o Flashlight-X clique neste link .

Flashlight: 2 for 1 FREE (Blackberry)

Baixe 1 e leve 2, assim o nome deste aplicativo sugere. O Flashlight: 2 for 1 Free realmente cumpre isto, ao dar ao usuário a opção de escolha da origem da fonte de luz. Para quem precisar uma luz direta, basta usar a opção que ativa o LED da câmera. Já para os que procuram por uma luz ambiente, o recurso de tela branca é a opção a ser escolhida.

Para baixar o Flashlight:2 for 1 Free clique neste link .

Night Flash (Symbian)

Para o usuários de celulares da Nokia com Symbian o Night Flash é uma ótima opção. Além da tradicional lanterna, existem recursos de luz estroboscópica, mensagens visuais em código morse de pedido de socorro e temporizador para acendimento/desligamento automático.

Para ativar a lanterna basta deslizar o botão de ligar/desligar na tela ou usar os botões físicos de volume do aparelho. Um recurso extra interessante é a possibilidade de ativar/desativar a lanterna através de chacoalhos.

Para baixar o Night Flash clique neste link .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.