Evernote, Google Keep, Gtasks e Wunderlist ajudam a organizar as tarefas cotidianas

Quando o PC começou a se popularizar, em meados dos 1990, muita gente acreditava que seria o fim dos caderninhos de lembretes. O tradicional calendário do Outlook e outros programas da época ajudaram a organizar o cotidiano, mas a falta de mobilidade dos equipamentos ainda dava uma sobrevida ao velho bloquinho de papel.

Veja 5 aplicativos para melhorar fotos em celulares Android

Agora, com o avanços dos smartphones, não há mais desculpa para anotar lembretes no papel. Os serviços de lembretes para celular são fáceis de usar e gravam as informações na nuvem, ou seja, mesmo se seu aparelho for perdido ou roubado, você pode ver suas notas acessando um site de qualquer lugar.

Confira a seguir quatro boas alternativas para anotar lembretes em celulares com Android.

Evernote

Nome mais forte na área de serviços de lembretes, o Evernote não decepciona no Android. O aplicativo tem interface agradável e boa variedade de recursos, indo muito além de um aplicativo de notas básico.

No Evernote, é possível usar tags para agrupar anotações e agendar um horário para ser lembrado de seu conteúdo, como em um aplicativo de agenda. O Evernote permite ainda exigir que o usuário digite um código de segurança para ter acesso às notas.

Veja 7 dicas para usar melhor o Evernote

Outro recurso interessante é a possibilidade de tirar várias fotos em sequência para criar uma anotação. O aplicativo permite ainda anexar arquivos de áudio, vídeo e som aos lembretes. O Evernote sincroniza notas entre celulares, tablets e computadores.

Baixe a versão grátis do Evernote .

Google Keep

Aplicativo nativo do Android para anotações, o Google Keep faz o básico com simplicidade. Na tela inicial do aplicativo, basta clicar em um ícone para criar a nota. O Keep também permite fazer anotações de texto a partir da gravação da voz do usuário. Usando a ferramenta de reconhecimento de voz do Google, o aplicativo reconhece as palavras faladas e escreve na tela o recado, além de gravar um arquivo de áudio.

O Keep é eficaz, mas não traz alguns recuros mais avançados. Cada anotação pode ser acompanhada também de foto ou vídeo, mas esses elementos só podem ser acrescentados se a imagem for capturada no próprio aparelho (ou seja, não é possível adicionar um arquivo de foto ou vídeo a uma nota). O aplicativo também não permite adicionar um horário para receber um lembrete sobre a anotação. O usuário tem que abrir o aplicativo para consultar as notas, se quiser se lembrar do que anotou.

Baixe o Google Keep .

Gtasks

O Tasks, do Google, é um serviço básico de lembretes integrado ao Gmail. O Gtasks permite acessar lembretes desse serviço  no celular e também criar novas anotações. Com visual simples e sem firulas, o Gtasks é um aplicativo leve que roda mesmo em celulares com Android mais básicos.

O aplicativo faz apenas o básico. É possível criar notas de texto e marcar um horário para o compromisso. Mas não há suporte para mensagens de voz ou suporte a fotos e vídeos.

Baixe o Gtasks .

Wunderlist

Diferentemente de seus concorrentes, o Wunderlist já vem por padrão com algumas categorias de lembretes, como compromissos de trabalho, listas, filmes para assistir e compromissos privados.  

Cada uma dessas categorias pode ser compartilhada separadamente com amigos. É possível, por exemplo, convidar um grupo de contatos para montar uma lista coletiva de filmes ou seriados para assistir.

Quem não tiver paciência para criar uma conta no serviço pode usar a integração com o Facebook para vincular seu perfil ao aplicativo. O aplicativo possui uma versão paga (US$ 50 ao ano), que traz recursos como a possibilidade de anexar arquivos de vários tipos aos lembretes.

Baixe a versão grátis do Wunderlist .

CONTINUE LENDO:

Veja 4 tocadores de vídeo para Android

Veja 5 aplicativos para localizar um smartphone perdido

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.