Climatempo e TempoAgora são alguns dos apps com informações sobre o clima

Aplicativos de previsão de tempo ajudam a evitar problemas com mudanças de clima
André Cardozo/iG
Aplicativos de previsão de tempo ajudam a evitar problemas com mudanças de clima


"O tempo está ruim hoje, não é?", "Como mudou o tempo!". Essas frases são algumas das mais ouvidas em qualquer conversa de elevador e são um bom indicador de como o clima é um assunto popular, mesmo entre desconhecidos. 

LEIA TAMBÉM: 7 apps para melhorar fotos no smartphone

As mudanças bruscas de tempo são particularmente incômodas e muitas vezes pegam de surpresa quem saiu sem guarda-chuva ou, inversamente, cobriu-se de casacos em um dia que esquentou de repente. 

Felizmente, quem tem um smartphone pode evitar ser pego de surpresa por mudanças repentinas no tempo. A seguir, o iG mostra 6 opções de aplicativos de previsão de tempo para smartphones.

AccuWeather - O AccuWeather é um dos aplicativos mais completos de previsão do tempo. Ele traz a previsão do tempo de hora em hora e capricha na apresentação, com muitos gráficos. O AccuWeather permite ainda adicionar vários locais para previsão do tempo. Em sua versão grátis, tem anúncios. É possível removê-los pagando pelo app. Para iOS, Android e Windows Phone.

The Weather Channel - Como era de se esperar, o app do tradicional canal de previsão do tempo Weather Channel traz uma previsão extremamente detalhada do clima. O app informa dados como índice de raios ultravioleta, pressão atmosférica e velocidade do vento. O visual também é elegante. Grátis para iOS, Android e Windows Phone.

LEIA TAMBÉM: Apps para poupar bateria de celulares e tablets Android

Climatempo - O tradicional serviço Climatempo tem um bom app de previsão do tempo. Um destaque é a área que resume o tempo para manhã, tarde e noite. Assim, dá para saber rápido como o tempo vai ficar, sem ter que olhar detalhes da previsão de hora em hora. Grátis para iOS e Android.

Yahoo Tempo - A principal diferença do Yahoo Tempo para seus concorrentes é o visual. O app usa fotos do Flickr para ilustrar a previsão do tempo de cada cidade. As fotos variam dependendo da hora e dão uma "cara" diferente ao app. O aplicativo também vai bem nos recursos, com previsão a cada hora e detalhes como umidade do ar e velocidade do vento. Grátis e sem anúncios para iOS e Android.

TempoAgora - Esse aplicativo tem dados fornecidos pela empresa brasileira Somar Meteorologia. O TempoAgora faz o básico, informando temperatura, umidade e chance de chuva. Mas não tem recursos mais sofisticados, como previsão de hora em hora. Grátis para iOS e Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.