Se você ainda usa o Iphone 5 , é importante estar atento. De acordo com a Apple, fabricante dos aparelhos, o software deve ser atualizado até o meio dia deste domingo (3), para evitar uma perda considerável de recursos, como Icloud, Apple Store e até acesso ao e-mail. 

iPhone 5 pode deixar de funcionar
Unsplash
iPhone 5 pode deixar de funcionar

O motivo de uma atualização tão severa seria uma falha na atualização do GPS, comum em aparelhos mais antigos, que compromete aplicativos que precisam da “referência universal” de data, hora e localização 

O update corrige um problema no design do sistema GPS chamado GPS Week Number Rollover, que ocorre a cada 19 anos, aproximadamente. É um momento em que o contador da ferramenta volta a zero e, por isso, o aparelho precisa ser “avisado” do movimento para que possa corrigi-lo.

Leia mais: 17 aplicativos que você deve desinstalar do seu Iphone imediatamente

Caso esse aviso - que é dado através da atualização do software - não chegue ao dispositivo, é possível que o seu celular atualize a data e hora para o momento de 20 anos atrás, o que impede o funcionamento dos aplicativos mesmo que o usuário acerte o relógio manualmente. 

O problema pode acontecer com qualquer ferramenta que use o GPS e já causou atrasos de vôos na China em abril deste ano, quando afetou a companhia holandesa KLM. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!