Na parte final do tutorial, mostramos os filtros prontos do Photomatix

O processo para conseguir o efeito HDR é bem simples como você pôde ver. Entretanto, se o deadline vem se aproximando mais rápido do que gostaria, você pode usar alguns presets que acompanham o plug-in. Conheça-os agora.

Essência
Nível: Intermediário
Tempo: 1,5 hora
Versão: CS5
Recursos : Plug-in Photomatix Tone Mapping
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Efeito HDR

1. Natural

Você verá na parte inferior da janela o menu de cortina Presets. O primeiro deles é o Natural, que, como sugere o nome, nos oferece um visual natural, aumentando o contraste e os detalhes sem forçar a saturação. Os halos e o ruído são mínimos.

Passo 1: efeito Natural
Reprodução
Passo 1: efeito Natural

2. Smooth Skies

Esse Preset, usando os controles de suavização, procura crias imagens com céu limpo. Infelizmente em algumas imagens ele pode deixar a imagem “lavada” (não nesse caso) e muito saturada.

Passo 2: efeito Smooth Skies
Reprodução
Passo 2: efeito Smooth Skies

3. Painterly

Um resultado suave, porem com cores fortes e contraste mais natural. Esse preset cria imagens de impacto com aspecto de pintura.

Passo 3: efeito Painterly
Reprodução
Passo 3: efeito Painterly

4. Grunge

Já esse preset eleva a saturação e o contraste a níveis extremos criando imagens mais surreais. Pode ser um bom ponto de partida para imagens mais dinâmicas.

Passo 4: efeito Grunge
Reprodução
Passo 4: efeito Grunge

5. Black & White

O último dos presets trás o efeito em preto e branco. Diminuindo a saturação e adicionando contraste o preset realça as luzes e sombras e aumentando o volume da imagem como um todo. Nesse caso, ainda destacou os elementos de primeiro plano realçando a profundidade de campo.

Passo 5: efeito Black & White
Reprodução
Passo 5: efeito Black & White

  Volte para a parte 2 do tutorial .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.