Nesta etapa acrescentaremos conexões ao edifício

Temos um segundo andar quase pronto, mas pra que um segundo andar inacessível? Precisamos dar um jeito de unir as partes. Nessa parte vamos usar a mesma técnica usada anteriormente para acrescentar conexões ao edifício. Se você já pegou o jeito, vai ser moleza, caso contrário, lembre-se: Só a prática leva à perfeição.

Essência
Nível: Avançado
Tempo: 3 horas
Versão: CS5
Recursos: Filtro Vanishing Point, Crop tool, Tranform tool, Eraser tool, máscaras
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Trabalhar com perspectiva
Criação de guias em perspectiva
Fotomanipulação

Passo 1
Reprodução
Passo 1
1. Ao centro

Um andar intermediário deve ser criado para que possamos modifica-lo a nosso gosto, então duplique as mesmas partes e ajuste-as à grade, como feito anteriormente. Organize os andares em pastas. Apare as arestas, caso haja alguma, usando máscaras nas pastas.

2. Mais guias

Pode ser necessário criar novas guias. Caso julgue de fato necessário, use o mesmo método já citado. Então crie a lateral da conexão usando a técnica também mencionada anteriormente. Corte a fachada no lugar onde deseja colocar a parede lateral.

Passo 3
Reprodução
Passo 3
3. Movendo

Pegue então a parede lateral e mova-a para dentro do prédio. Se necessário, ajuste-a a grade. Faça então a edição da máscara na pasta do segundo andar, de modo a deixar que o primeiro andar sobreponha o segundo.

4. Piso

Usando a Poligonal Lasso tool , faça uma seleção entorno da área onde seria o piso do terceiro andar. Crie uma nova camada e preencha-a com suaves degradês entre os tons de preto e cinza chumbo para dar profundidade. Posicione a camada abaixo da pasta do segundo andar.

Passo 6
Reprodução
Passo 6
5. Arremate

Agora, na camada original, selecione o arremate de metal na base do primeiro piso. Duplique-o, posicione-o acima da camada do terceiro andar e ajuste-o na base do terceiro piso. Dessa forma terminamos o piso do terceiro andar. Retire os excessos com a ajuda de uma máscara, caso necessário.

6. Corrigindo

Para garantir que nada fique fora de perspectiva, aumente o zoom e cheque todas as conexões, junções e emendas. Não se preocupe com as cores ainda. Use máscaras para retirar os excessos e ajuste a perspectiva se necessário.

Vá para a parte 3 ou volte para a parte 1

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.