Nesta etapa, trataremos as árvores incompletas e as folhas nas partes duplicadas

O prédio parece modelado, mas nesse caso os detalhes são de extrema importância. Nessa parte começaremos a tratar de alguns deles, como, por exemplo, as árvores incompletas e as folhas nas partes duplicadas.

Essência
Nível: Avançado
Tempo: 3 horas
Versão: CS5
Recursos: Brush tool, Clone Stamp tool, Transform tool, Warp tool, Magic Wand tool, Select Similar tool, Clipping Masks, Refine Mask tool
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Trabalhar com perspectiva
Retoque e reconstrução de detalhes
Fotomanipulação

Passo 2
Reprodução
Passo 2
1. Folhas

Algumas folhas que estão em primeiro plano sobrepondo-se ao primeiro andar foram duplicadas com ele. Crie uma nova camada acima da que deseja retocar e, usando-a como Clipping Mask (Opt/Alt+Clique na linha entre as duas camadas quando o cursor mudar) começe a remover as folhas com a Clone Stamp tool. Escolha All Layers no menu de cortina Sample da barra de opções. Não se preocupe com as janelas ainda

2. Árvores

Clique na camada original e faça uma seleção nas partes das árvores que devem sobrepor o prédio e tecle Cmd/Ctrl+J . Posicione essa nova camada por cima das camadas dos andares e dos arremates e então complete as árvores.

Passo 4
Reprodução
Passo 4
3. Completando

Para completar as árvores, selecione uma parte que possa ser usada como continuação e duplique-a, então usado a Transform tool e a Warp tool posicione a nova parte na lacuna. Use máscaras para aparar os excessos. Repita o processo se necessário. Use a Clone Stamp tool para recriar alguns galhos.

4. Preparando

Quando estiver contente com o resultado das emendas junte tudo numa pasta e duplique-a, em seguida, mescle a nova pasta numa única camada e deixe invisível a original.

5. Selecionando

Com a Magic Wand tool clique numa parte branca da camada contendo a árvore e vá ao menu Select > Similar . Crie então uma máscara e inverta-a de modo a esconder as áreas brancas.

6. Refinando

Como a seleção feita é grosseira demais use o recurso Refine Mask para aprimora-la. Selecione a máscara, abra a paleta Masks (menu Window > Masks) e clique no botão Refine Mask . Experimente diferentes ajustes para encontrar o melhor. Uma sugestão: desative Smart Radius , Smooth: 0, Feather: 0,3 px, Contrast: 0%, Shift Edge: -5%, ative Decontaminate Colors, Amount: 100% e escolha New Layer with Layer Mask no menu de cortina Output To .

Passo 8
Reprodução
Passo 8
7. Terminando

Numa nova camada Clipping Mask , pinte de verde as beiradas das folhas. Use um pincel macio com 10-20% de opacidade e vá usando cores da árvore (Opt/Alt+Clique na cor desejada). A ideia é reduzir o azulado nas bordas das folhas.

8. Máscara

Por fim, aumente o zoom e dê uma boa olhada nas folhas. Você provavelmente notará alguns defeitos. Para corrigi-los, basta pintar a máscara da camada de folhas.

Vá para a parte 4 ou volte para a parte 2

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.