Nessa parte nos dedicaremos aos ajustes de cor

Como você deve ter notado, as partes possuem luzes e sombras, mas elas não batem com o conjunto. Trabalharemos também nas janelas e as prepararemos para aplicar os reflexos do céu.

Essência
Nível: Avançado
Tempo: 3 horas
Versão: CS5
Recursos: Brush tool, camadas de ajustes, Clipping Masks, Pen tool, Clone Stamp tool
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Trabalhar com perspectiva
Camada de ajuste Curves
Camada de ajuste Levels
Retoque e manipulação
Fotomanipulação

Passo 1
Reprodução
Passo 1
1. A frente

Deixaremos as sombras da frente do segundo andar um pouco mais claras que as do primeiro. Para isso selecione-a cuidadosamente e crie uma camada de ajuste Levels com os ajustes: Sombras: 15, Tons médios: 1,7 e Luzes: 255 . Posicione a camada de ajuste dentro da pasta contendo o segundo andar acima de todas as camadas dentro dela. Mude seu blending para Luminosity .

2. Curves

Crie agora uma camada de ajuste Curves acima da anterior e seguindo os mesmos critérios de posicionamento e blending. Crie dois pontos na linha, um nas luzes outro nas sombras e eleve um pouco o ponto na região das luzes, mais ou menos como na imagem. Copie a máscara da camada Levels ( Opt/Alt+Clique na thumb da máscara e arraste, solte o botão do mouse depois de posicionar o cursor na camada que deseja copiar a máscara).

3. Janelas

Depois de fazer os ajustes os vidros das janelas ficaram muito claros. Para corrigir isso, faça paths com a Pen tool entorno dos vidros das janelas (faça paths, pois selecionaremos as janelas novamente).

Passo 5
Reprodução
Passo 5
4. Selecionando paths

Vá para a paleta Paths e Cmd/Ctrl+clique no seu recém-feito path para carregar uma seleção com seu desenho. Volte para a paleta camadas e pinte de preto as máscaras das camadas de ajuste dentro da seleção, assim os eles não alteram os vidros que ajustaremos posteriormente.

5. Refazendo

Repita o processo na parte superior, agora você pode fazer nos dois lados duma única vez. Procure deixar o terceiro andar mais claro que o segundo.

6. Retoques

Para terminarmos essa parte, faremos alguns retoques nas janelas. Adotaremos a mesma técnica usada para retirar as folhas. Não use a camada de retoques já existente, crie uma nova. A intenção é deixá-las uniformes, sem a textura das folhas. Faça isso apenas nos andares que criamos.

Vá para a parte 5 ou volte para a parte 3 .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.