Nesta etapa, inserimos e tratamos uma imagem

Nosso fundo parece pronto, embora pareça caber mais um detalhe... De qualquer modo, vamos seguir em frente e preparar a arte para as formas principais de fumaça. Geralmente, a fumaça é gerada por alguma coisa e é dessa coisa que trataremos agora.

Essência
Nível: Avançado
Tempo: 2 horas
Versão: CS5
Recursos: Clipping Mask, ferrametas de recorte, estilos de camadas, blend modes
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Vidro transparente
Inner Glow
Outer Glow

1. O que causa a fumaça?

Em nosso caso, uma reação química. Então abrimos a imagem do tubo de ensaio e o colocamos em nosso arquivo. Será necessário recortá-lo de seu fundo original, então use sua ferramenta preferida. Aproveite e posicione o tubo de ensaio na composição.

Passo 2
Divulgação
Passo 2
2. Colorindo

Crie um camada de preenchimento (clique no quarto botão da paleta camadas e escolha a primeira opção da lista: Solid Color ), escolha um tom claro do verde do fundo e coloque-a acima do tubo de ensaio. Use-a como Clipping Mask (Opt/Alt+Clique na linha entre as duas camadas, o cursor mudará). Mude o blend da camada do tubo para Linear Dodge e o da camada de preenchimento para Color .

3. Mais cor no tubo

Para quebrar um pouco o excesso de verde e criar transparência, duplique a camada do tubo de ensaio e coloque-a por cima da camada de preenchimento. Pinte a máscara com um pincel de opacidade 10-20% de modo a devolver um pouco da cor original do tubo, principalmente nas laterais.

4. Reflexos

Para realçar os reflexos no tubo, crie um Inner Glow nessa camada (clique no segundo botão da paleta de camadas e escolha a opção na lista) e ajuste-o assim: Blend Mode = Linear Dodge , Opacity = 15%, Noise = 0 , clique na cor sólida e escolha um tom claro do verde do fundo, Technique = Softer , Source = Edge, Choque = 0, Size = 45 pixels, Contour = Ring , ative a checkbox Anti-aliased, Range = 20%, Jitter = 0 . Note que o desenho criado dentro do tubo foi alinhado ao brilho já existente, ajuste o controle Size para conseguir esse efeito.

5. Irradiando

Antes de clicar Ok, adicione Outer Glow ao tubo de ensaio, assim vai parecer que a substância contida nele irradia. Para isso Clique na opção à esquerda e ative a checkbox. Faça então o seguinte: Blend Mode = Overlay, Opacity = 40%, Noise = 0 , escolha um tom de rosa, Technique = Softer, Spread = 0, Size = 250 pixels, Contour = Gaussian, ative Anti-aliased, Range = 60%, Jitter = 0.

Parte 2
Reprodução
Parte 2
Veja como deve estar nossa imagem até agora

Vá para a parte 3 do tutorial ou volte para a parte 1

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.