Nesta etapa, os olhos da modelo serão destaque

A pele e a boca já foram. Agora vamos para os olhos. A quantidade de expressões formadas nos olhos torna essa parte de rosto uma das mais importantes. E agora está em suas mãos a tarefa de realçá-los e dá-los o destaque que lhes é de direito.

Essência
Nível: Avançado
Tempo: 2 horas
Versão: CS5
Recursos: Color range, camadas de ajustes, máscaras e blend modes
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Ferramentas de seleção
Manipulação de seleções
Ajustes de cor

Passo 3
Reprodução
Passo 3
1. Tudo começa na área branca

Selecione a área branca dos olhos com Feather de 2 pixels. Preencha de branco a área selecionada numa nova camada acima de todas as anteriores. Use o Blending Color e 20% de opacidade.

2. Clareando

Cmd/Ctrl+J em Layer 2 para criar Layer 2 copy. Mude seu Blending para Screen e sua opacidade para 10%. Assim clareamos e tonalizamos o branco dos olhos, o que confere mais destaque às íris.

3. Lentes de contato?!

Por falar em íris... selecione-as também com Feather de 2 pixels. Crie uma nova camada de Curves e siga a imagem para ajustá-la. Agora temos uma linda morena de olhos azuis. Se preferir verdes ou castanhos claros é só ajustar as curvas de outra forma, explore.

4. Ao redor dos olhos

Faça agora uma seleção (grosseira mesmo) ao redor dos olhos, clique em Background e tecle Cmd/Ctrl+J. A nova camada (Layer 3) deve ser colocada acima do grupo lábios. Crie uma máscara e deixe visível apenas a parte entre os olhos e as sobrancelhas e o contorno dos olhos, mais ou menos como na imagem. Use o Blending Multiply e 20% de opacidade.

Passo 7
Reprodução
Passo 7
5. Cor na sombra

Acima de Layer 3 adicione uma cópia da camada de ajuste Photo Filter usada na pele. Substitua sua máscara por uma cópia da usada na camada Layer 3.

6. Um pouco de volume aqui também

Duplique a camada dos lábios na qual aplicamos o High Pass (Background copy 2) e coloque-a logo acima do grupo lábios. Use nela a máscara de Layer 3, mas dessa vez deixe que os olhos apareçam por completo.

7. Antes que vire bagunça

Agrupe as novas camadas e batize este grupo como olhos. Organize suas camadas para que fiquem como na imagem.

Vá para a parte 4 ou volte para a parte 2

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.