Nesta etapa os cabelos da modelo serão clareados

Muitas vezes não damos atenção à importância de alguns elementos e, no caso dos cabelos, eles são a moldura do rosto. Eles fazem toda a diferença na aparência de uma pessoa. Faremos agora uma leve mudança de cor. Se precisar fazer isso em outra ocasião, leve em conta que clarear cabelos escuros é bem mais difícil do que escurecer cabelos loiros.

Passo 1
Reprodução
Passo 1
Essência
Nível: Avançado
Tempo: 2 horas
Versão: CS5
Recursos: Color range, cliping masks, camadas de ajustes, máscaras e blend modes
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Ferramentas de seleção
Manipulação de seleções
Ajustes de cor

1. Selecione os cabelos

Duplique mais uma vez Background e coloque-a acima de todas as camadas. Selecione os cabelos (também grosseiramente), adicione uma máscara e, na janela Masks , clique em Mask Edge para refinar a máscara. Use a configuração da imagem e com a Refine Radius Tool contorne o cabelo. Uma nova camada será criada (Background copy 5).

2. Brincando com Levels

Crie uma camada de ajuste Levels e use-a como Cliping Mask em Background copy 5 e ajuste-a da seguinte forma: Chanel RGB Input Levels Shadow 0, Midtone 1,10 e Highlight 215. Chanel Red Input Levels Shadow 0, Midtone 1,00 e Highlight 220. Chanel Green Input Levels Shadow 0, Midtone 1,40 e Highlight 255. Output Levels Shadow 0 e Highlight 100. Chanel Blue Input Levels Shadow 0, Midtone 1,05 e Highlight 255. Output Levels Shadow 0 e Highlight 140.

Passo 6
Reprodução
Passo 6
3. Aumentando o brilho

Adicione uma camada Selective Color também como Cliping Mask acima de Levels 2. Blending Soft Light , opacidade 40%. Em Adjustments, selecione Custom para Selective Color , Neutrals em Colors e todas as opções (Cyan, Magenta, Yellow e Black) em -100%. Selecione a opção Absolute .

4. Destaque a luz

Faça uma cópia da camada Exposure 1 e use-a também como Cliping acima das anteriores. Usando o Color Range selecione as áreas mais claras do cabelo e adicione uma máscara. Use Color Dodge e 20% de opacidade.

5. Para dar contraste

Duplique Background copy 5 repita o passo anterior, mas desta vez selecione as áreas mais escuras do cabelo, use o Blending Normal e opacidade 100%.

6. Organize as camadas

Junte as últimas camadas criadas num grupo chamado cabelo. Ordene as camadas como na imagem.

Vá para a parte 5 ou volte para a parte 3

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.