Nesta etapa ajustaremos a cor e brilho da imagem

Com a pele pronta, partimos para os detalhes do rosto. O primeiro é a boca. Usaremos o recurso Matiz/Saturação para ajustar sua cor. o filtro high pass combinado com o ajuste de exposição para dá-los brilho e volume. Não tenha medo de experimentar.

Passo 2
Reprodução
Passo 2
Essência
Nível: Avançado
Tempo: 2 horas
Versão: CS5
Recursos: Color range, camadas de ajustes, máscaras e blend modes
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Ferramentas de seleção
Manipulação de seleções
Ajustes de cor

1. Qual sua cor favorita de batom?

Faça uma seleção em torno dos lábios, aplique Feather de 5 pixels e crie uma camada de ajuste Hue/Saturation. Em Master use Hue -5, Saturation -5. Em Reds, Hue -5, Saturation 10, Lightness -5. Se preferir outra cor, fique à vontade.

2. Mais luz nos lábios

Crie uma camada de ajuste Curves e, após copiar a máscara da camada Hue/Saturation 2 ( Opt/Alt+Clique na máscara a ser copiada e arraste-a para a camada de destino), ajuste as curvas como na imagem.

Passo 7
Reprodução
Passo 7
3. Desaturate

Duplique a camada Background novamente e posicione-a abaixo de Hue/Saturation 2. Tecle Cmd/Ctrl+Shift+U para tirar sua saturação.

4. Volume sempre vai bem

Vá a menu Filter>Other>High Pass. Radius 8,0 pixels. Ok.

5. Uma camada transparente

Use o Blending Overlay com opacidade 50% e aplique uma cópia da máscara da camada Hue/Sa turation 2.

6. Brilho molhado

Duplique a camada Exposure 1 e posicione-a acima de todas. Preencha sua máscara de preto e carregue uma seleção tomando por referência a máscara de Curves 1.

Passo 8
Reprodução
Passo 8
7. Faça uma seleção suave

Na camada Background, use o Color Range (já citado) para selecionar a parte mais brilhante dos lábios (use a imagem como referência). Aplique Feather de 5 pixels a seleção.

8. Isolando o brilho

Clique na máscara de Exposure 1 copy e preencha a área selecionada com branco. Agrupe as camadas criadas nessa parte e nomeie o grupo como lábios. Suas camadas devem ficar organizadas como na imagem.

Vá para a parte 3 ou volte para a parte 1

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.