Na etapa final, acrescentamos elementos surrealistas e criamos o acabamento da imagem

Resultado do tutorial: efeitos aplicados à imagem
Reprodução
Resultado do tutorial: efeitos aplicados à imagem
Um pouco de vida não faz mal. É assim que damos nosso toque de estranheza a nossa composição, tomando por inspiração alguns trabalhos do mestre René Magritte no início do século XX. Já que falamos de tema completamente irreal, por que nossos peixes não podem ter cor de arco-íris? Gradiente overlay neles. Finalizaremos nossa peça com um high pass para um pouco de volume e uma camada de granulação pra integrar os elementos.

Essência
Nível: Iniciante
Tempo: 1,5 horas
Versão: CS5
Recursos: Filtro noise, filtro blur, filtro sharpen, filtro high pass, estilos de camadas, blend modes Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Profundidade de campo
Camada de granulação

Passo 2
Reprodução
Passo 2
1. O toque dos mestres

Adicione surrealismo a cena com alguns peixinhos dourados. Abra a imagem do peixe e recorte-a de seu fundo original. Duplique a camada e adeque a composição. Use diferentes opacidades e níveis de Blur para dar profundidade.

2. Abusando do absurdo

Em seguida use um Gradient Overlay para cada camada usando o mesmo degradê do arco-íris. Ajuste como na imagem.

3. Mais volume

Para os toques finais tecle Cmd/Ctrl+Opt/Alt+Shift+E, tecle Cmd/Ctrl+J e vá ao menu Filter > Other > High Pass , ajuste para 30 pixels e clique Ok. Use o Blend Overlay a 60% de opacidade.

Passo 4
Reprodução
Passo 4
4. Por que não algum ruído?

Crie uma nova camada Opt/Alt+Clique em Create A New Layer. Ajuste as opções da janela como na imagem para uma camada transparente. Vá ao menu Filter > Noise > Add Noise . Ajuste como na imagem.

5. E agora, os grãos

Com a nova camada selecionada, vá a menu Filter > Blur > Blur More em seguida a menu Filter > Sharpen > Sharpen para criar um efeito de granulação. Ajuste a opacidade para 40%. Chegamos então à imagem final.

Volte para a parte 3 do tutorial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.