Nesta etapa adicionamos mais formas à composição

Nessa parte vamos continuar adicionando figuras geométricas à composição e experimentando com os blend modes. Vamos também criar algumas formas com a pen tool. Algumas cores vão entrar em cena para dar vida a composição. Um recurso incomum a ser usado é o type on path. Quando adicionamos elementos tipográficos aos paths criados com a pen tool.

Essência
Nível: Intermediário
Tempo: 2 horas
Versão: CS5
Recursos: Pen tool, brush tool, text tool, shape layers, máscaras e blend modes
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Composição
Type on path

1. Formas e blends

Crie um losango de cantos arredondados, carregue uma seleção (Cmd/Ctrl+Clique na thumbnail). Selecione um pincel macio de opacidade 20% e, numa nova camada acima das nuvens, pinte dentro da seleção para um preenchimento mais leve. Use a cor que mais lhe agradar. Duplique-os e explore os diferentes blends e opacidades.

Passo 1
Reprodução
Passo 1

2. Use os shapes já criados

Torne visíveis as formas criadas anteriormente e posicione-as abaixo dos rinocerontes. Transforme-as, explore os blends e opacidades e posicione-as de forma equilibrada.

Passo 2
Reprodução
Passo 2

3. Espirais para dar movimento

Acrescente algumas espirais. Depois de criar a primeira com a Pen Tool (não desanime, pode ser complicado) vá duplicando criando novas formas.

Passo 3
Reprodução
Passo 3

4. Texto?!

Para quebrar a dureza das formas, desenhe um path curvo e, com a Text Tool selecionada, adicione texto ao path. Use algum sinal gráfico como ponto ou vírgula. Acrescente quantos quiser e integre-os à composição.

Passo 4
Reprodução
Passo 4

5. Cores em harmonia

Adicione alguns círculos laranjas para dar uma cor a imagem. Fique à vontade para compor.

Passo 5
Reprodução
Passo 5

6. Encorpe a composicão

Continue adicionando os círculos e outras figuras. Posicione-os entre os planos para conseguir mais profundidade e tornar a imagem mais interessante.

Passo 6
Reprodução
Passo 6


Volte para a parte 1 ou vá para a parte 3 do tutorial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.