Nesta etapa, brincamos um pouco com as variações dos recursos

Você deve ter percebido que durante o processo outros efeitos podem ser facilmente conseguidos usando esses dois modos de mistura. É possível obter novos visuais simplesmente movendo o slider de opacidade. Vamos brincar um pouco com as cores antes de terminarmos o que começamos.

Essência
Nível: Intermediário
Tempo: 2 horas
Versão: CS5
Recursos: Filtro gaussian blur, camadas de ajustes, camadas de preenchimento, blend modes e máscaras
Imagens: www.sxc.hu

Novas habilidades:
Uso do blend mode Divide
Uso do blend mode Subtract
Ajustes de cor
Efeitos visuais

Passo 1
Reprodução
Passo 1
1.Colorindo com degradê

Acima de todas as camadas crie uma camada de ajustes Gradient Map . Clique na barra e escolha uma das opções de degradê. Depois, mude o blend da camada para Divide .

2. Brincando com as cores

Clique duas vezes sobre a thumbnail da camada de degradê e vamos brincar com as cores. Muitas possibilidades de tons são conseguidos com os degradês já prontos do Photoshop. Você pode ainda editá-los ou ainda criar novos degradês, aumentando mais o seu leque de opções. Aqui cai bem a experimentação. Quando estiver contente, ajuste a opacidade para controlar a intensidade do efeito.

3. Cores sólidas

Para adicionar mais cor você pode criar uma nova Fill Layer (clique no quarto botão na parte inferior da paleta de camadas e selecione Solid Color na lista). Escolha uma cor qualquer. Mude o blending para Subtract e reduza a opacidade para 50%.

4. Experimentando

Clique duas vezes sobre a thumb da camada Color Fill e experimente diferentes cores. Por causa do modo de blend usado, você já deve ter percebido que as cores se comportarão de maneira diferente da habitual, portanto, até que você entenda como elas funcionam, tentativa e erro serão a chave.

Passo 4
Reprodução
Passo 4
5. Máscaras

A camada de preenchimento já vem com uma máscara que você pode usar para ocultar partes da cor simplesmente pintando sua máscara de preto. Brinque com as seleções e descubra novas possibilidades. Uma boa opção é remover a cor das áreas claras.

Vá para a parte final do tutorial ou volte para a parte 1

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.