Conversas ainda são preliminares


Por Bianca Hayashi, da MAC+


O Wall Street Journal (fechado para assinantes) afirmou, na tarde desta terça-feira, 19 de julho, que alguns membros da diretoria da Apple estão informalmente discutindo as possibilidades de sucessão do atual CEO da empresa, quando Steve Jobs decidir se afastar de seu cargo.



Desde que Steve Jobs entrou em licença médica, alguns membros da diretoria da Apple estão discutindo possíveis sucessores com executivos e com pelo menos um diretor de uma empresa de tecnologia, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

As conversas não são para contratar um novo chefe para a Apple, mas uma exploração informal das opções da empresa. Os diretores não estão agindo em nome de todos os membros, disseram as fontes.

Segundo informa o Mac Rumors , apesar de serem planos muito preliminares, os diretores da Apple estão levando a sério os planos de sucessão de Steve Jobs, fazendo reuniões privadas com frequência para discutir o tópico e outros assuntos.

Por enquanto, o substituto mais provável é Tim Cook, o chefe de operações da Apple e CEO interino nas ausências de Jobs, que não mostrou nenhum sinal de querer sair da chefia da empresa tão cedo.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.