O PhoneEasy 740 terá uma loja de aplicativos exclusiva totalmente voltada para as necessidades dos idosos

Por Fernanda Morales

Muitas vezes nos deparamos com certa dificuldade para nos familiarizarmos com os novos aparelhos eletrônicos, agora você já imaginou como isso deve ser difícil para um idoso? Pensando nisso, a empresa sueca Doro, especializada na criação de aparelhos fáceis de serem manipulados, desenvolveu um smartphone Android com uma interface simples e amigável para idosos, o PhoneEasy 740.

Doro criou uma loja de aplicativos exclusiva contendo apenas aplicações adequadas para idosos
Divulgação
Doro criou uma loja de aplicativos exclusiva contendo apenas aplicações adequadas para idosos
O PhoneEasy 740 é um smartphone Android comum, com os mesmos recursos presentes em outros aparelhos, porém, ele visa aproximar e facilitar o uso dos aparelhos cheios de aplicativos e funções por pessoas com mais idade.

De acordo com o Ubergizmo , a empresa desenvolveu sua própria interface do usuário em cima dos recursos presentes na plataforma móvel da Google para transformar o complexo aparelho em algo mais simples e prático.

Ao invés de permitir o acesso ao Android Market, a Doro decidiu criar uma loja de aplicativos exclusiva contendo apenas aplicações adequadas para idosos.

O smartphone também terá um portal de gerenciamento com base na web para permitir que o usuário e sua família gerenciem o conteúdo e os aplicativos presentes no telefone na nuvem. Com os conteúdos armazenados na nuvem, os usuários poderão remover ou adicionar novos aplicativos e arquivos à distância.

“A Doro Experience é um passo significativo na direção da nossa oferta. Continuamos a adaptar a evolução às necessidades do público idoso, que está crescendo e se interessando cada dia mais por tecnologia”, afirmou ao Know Your Mobile Jerome Arnoud, CEO da Doro.

O aparelho por sua vez será equipado com teclas de navegação grandes, um display com imagens, ícones e textos apresentados em tamanhos generosos e ainda um botão na sua parte traseira que quando pressionado por alguns segundos irá ligar ou enviar mensagens para cinco números registrados em caso de emergência.

O PhoneEasy 740 deverá estar disponível no mercado no próximo verão (hemisfério norte).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.