Dados do IDC e do Gartner mostram que empresa deve ficar em segundo lugar no ranking de plataformas de smartphones

Windows Phone deve superar iPhone e conquistar segundo lugar entre plataformas para smartphones
Getty Images
Windows Phone deve superar iPhone e conquistar segundo lugar entre plataformas para smartphones
O Windows Phone , sistema operacional da Microsoft para smartphones, deve ter 20% do mercado até 2015, segundo números das consultorias IDC e Gartner divulgados hoje.

Até o final do ano, a empresa deve lançar a segunda versão do sistema, chamada Mango, e lançar os aparelhos em mais países da Europa e também no Brasil.

Achim Berg, diretor de marketing da Microsoft para Windows Phone, disse à Bloomberg nesta segunda-feira durante a IFA 2011, feira de eletrônicos realizada em Berlim (Alemanha), que a previsão das consultorias é "conservadora". Segundo as duas consultorias, o objetivo será alcançado com a ajuda de fabricantes de smartphones, como a HTC e a Nokia, e também de massivos investimentos da Microsoft em marketing.

De acordo com os dados do Gartner, a participação de mercado do iPhone aumentará de 16% em 2010 para apenas 17% em 2015. Já o Android deve ganhar mais popularidade no período, passando de 23% de participação para 49% em 2015, ou seja, quase metade do mercado de smartphones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.