Rumores apontam que assistente pessoal poderá fotografar e filmar, além de acionar o Wi-Fi do aparelho

Siri, novo aplicativo do iPhone 4S, deve tirar fotos por comando de voz em breve
Getty Images
Siri, novo aplicativo do iPhone 4S, deve tirar fotos por comando de voz em breve
A Apple está trabalhando separadamente em duas atualizações para o iOS 5. De acordo com o site MacRumors , a empresa deve divulgar uma atualização, que pode ser chamada de iOS 5.1, no ano que vem e a principal novidade será a possibilidade de controlar a câmera do aparelho por meio do Siri. Por meio de comandos de voz, os usuários poderiam tirar fotos ou acionar o Wi-Fi e Bluetooth do aparelho.

Segundo o site, a Apple estaria trabalhando em uma pequena atualização, provavelmente o iOS 5.0.2, que seria lançada nas próximas semanas. Esta atualização corrigiria falhas que prejudicam a vida útil da bateria do aparelho, que continua apresentando problemas mesmo após a primeira atualização de software enviada pela Apple para corrigir o problema.

Além de tentar, sem sucesso, o consumo excessivo de bateria, a primeira atualização do novo sistema operacional da Apple corrige problemas de segurança encontrados ao usar a capa inteligente no iPad e também aperfeiçoa o recurso multitoque no aparelho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.