Segundo estudo da consultoria Strategy Analytics, empresa tem um terço do mercado de aparelhos com o sistema da Microsoft

De acordo com uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics, a Nokia se tornou a maior fabricante de aparelhos com Windows Phone, três meses após sua entrada no mercado. Com os lançamentos Lumia 800 e 710, a empresa conseguiu vender 900 mil aparelhos, o que representou 33,1% dos smartphones com Windows Phone produzidos no quarto trimestre de 2011. Vale lembrar que os aparelhos foram lançados em outubro, e que até então a Nokia não possuía nenhum modelo com o sistema operacional.

Leia mais:
Nokia supera 1,3 milhão de aparelhos vendidos com Windows Phone
Nokia lança Lumia 900 nos Estados Unidos

Lumia 900 é um dos aparelhos com Windows Phone
ig
Lumia 900 é um dos aparelhos com Windows Phone
A parceria da Nokia com a Microsoft é uma tentativa para colocar a empresa finlandesa novamente na liderança de vendas de smartphones. Outros smartphones da linha Lumia serão apresentados no Mobile World Congress, evento que acontece em Barcelona, na semana que vem. Ainda segundo o estudo da Strategy Analytics, a HTC, que era a maior fabricante de Windows Phone 7 até o terceiro trimestre, caiu para o segundo lugar no último trimestre de 2011. No total, os aparelhos com Windows Phone ainda têm uma fatia pequena do mercado de smartphones (2,7%).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.