Com ela, os amantes da prática da guitarra aérea poderão tocar as músicas de verdade

Por Daniel Pavani

Uma empresa britânica resolveu dar um outro nível aos amantes do Air Guitar, criando a Air Pick, ou palheta aérea. Com ela, quem gosta de praticar a guitarra aérea poderá se sentir melhor, ouvindo a música sair da própria palheta a cada acorde tocado.



Para quem ainda não conhece a prática, o Air Guitar consiste em reproduzir os movimentos de tocar o instrumento real, sem estar com ele em mãos, ou seja, é basicamente tocar guitarra no ar mesmo. Os amantes da arte gostam tanto que existem inclusive campeonatos em que a precisão dos movimentos é o principal quesito de avaliação.

Pensando nisso, a empresa Flair criou uma série de palhetas eletrônicas com músicas pré-carregadas, que reproduz os acordes de acordo com os movimentos do guitarrista. O site Pocket-lint conta que as palhetas vêm apenas com 5 músicas, sendo elas, Jumping Jack Flash, Satisfaction, Born to be Wild, Smoke in the Water e Sweet Home Alabama. Tocar as músicas parece ser algo bastante simples. Basta que o usuário faça os movimentos e a palheta reproduz um acorde por vez, na velocidade com que o guitarrista tocar.

De acordo com o site Dvice , as Air Picks estarão disponíveis no Reino Unido em algumas semanas. Nos Estados Unidos, porém, ainda não se têm notícias. No Brasil, menos.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.