A rede social da Google se tornou pública recentemente

Perfil da conta de Eric Schmidt no Google+
Reprodução
Perfil da conta de Eric Schmidt no Google+
Por Guilherme Abati

O presidente-executivo e antigo CEO da Google Eric Schmidt, finalmente se juntou ao Google+, a rede social da Google. O ex- CEO da Google escreveu sua primeira mensagem pública no Google + ontem, 12. O post traz links para seus pensamentos sobre Steve Jobs, morto semana passada.

O antigo CEO da empresa sequer tinha uma conta na rede social, que é o grande investimento do Google este ano. O fato de o presidente da empresa não prestigiar um produto da casa causou burburinho na imprensa especializada durante algumas semanas após o lançamento do serviço.

Segundo o Mashable , não é costume entre os executivos da empresa usarem ativamente a rede social. Somente dois deles, Alan Eustace e Susan Wojcicki, são ativos no Google+.

A rede social atravessa um momento difícil depois de seu crescimento inicial impressionante. Mesmo se tornando público, a rede cresceu aquém do esperado e parece que não fará frente ao poderoso Facebook. Depois do Orkut (que foi sucesso apenas no Brasil e já está se esvaziando), do Wave, do Buzz e agora do Google+, a gigante das buscas e afins parece que não acertou ainda a receita para se fazer um bom ambiente social.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.