Locais com nomes trocados, casas em rios e mapas borrados foram alguns dos problemas detectados pelos usuários

Um episódio recente que levantou dúvidas sobre o futuro da Apple foi o fracasso do novo aplicativo de mapas da empresa. Incluído no sistema iOS 6 (presente no iPhone 5 e também disponível para modelos anteriores de iPhones e iPads), ele substituiu o Google Maps como aplicativo padrão de mapas do iPhone e do iPad.

Leia também:
Um ano após a morte de Steve Jobs, Apple tenta provar que ainda inova 

A apresentação do aplicativo, realizada em junho deste ano, enfatizava recursos visuais visualmente impressionantes, como os prédios em 3D . Quando foi lançado, porém, o novo aplicativo de mapas da Apple se revelou um completo fiasco.

Antes e depois: troca do Google Maps por aplicativo da Apple piorou qualidade dos mapas no iPhone
Reprodução / theamazingios6maps.tumblr.com
Antes e depois: troca do Google Maps por aplicativo da Apple piorou qualidade dos mapas no iPhone

Locais com nomes trocados, casas no meio de rios e mapas borrados foram apenas algumas das falhas do programa, que virou motivo de piada na internet . As críticas foram tantas que Tim Cook publicou uma carta pedindo desculpas pelas falhas do aplicativo e recomendando serviços de rivais, como Google e Microsoft.

Alguns analistas defenderam a troca do aplicativo, argumentando que o recurso de mapas é muito importante e que a Apple não poderia deixá-lo na mão do Google, seu principal rival.

Além disso, apesar do aplicativo ruim, o iPhone 5 bateu recordes de vendas , e existe ainda a possibilidade de o Google criar um novo aplicativo de mapas para o iPhone .

O fato, porém, é que a Apple ofereceu um produto de qualidade inferior, que claramente não estava pronto para ser lançado. Considerando a repercussão ruim na mídia, foi uma decisão particularmente embaraçosa para uma empresa que se gaba de oferecer sempre a melhor experiência para seus usuários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.