Infográfico: Entenda a diferença entre as resoluções HD, Full HD, Ultra HD e 8K

Por Claudia Tozetto - iG São Paulo

Texto

Acompanhe a evolução da qualidade de imagem e veja como o mercado brasileiro de TVs está distribuído de acordo com a resolução da tela

Principal característica observada pelos consumidores ao escolher uma nova TV, a resolução da tela está cada vez maior, mas a quantidade de modelos disponíveis pode confundir quem não conhece tecnologia. Confira no infográfico a diferença entre as resoluções HD, Full HD, Ultra HD e 8K:

HD - As TVs com resolução HD exibem imagens com resolução de 1.280 x 720 linhas. TVs com esta resolução representam 20% das vendas.

Full HD - A resolução tem 1.920 x 1.080 linhas e exibe cerca de 2 milhões de pixels. Ela está presente em mais de 70% das TVs vendidas no Brasil.

LEIA TAMBÉM: TVs Ultra HD chegam ao Brasil, mas esbarram em preço alto e falta de conteúdo

4K ou Ultra HD - O número de pixels é quatro vezes maior do que no Full HD, com 3.840 x 2.160 linhas, totalizando mais de 8 milhões de pixels.

8K - As imagens exibidas têm qualidade 16 vezes maior do que na resolução full HD (no total são 7.680 x 4.320 linhas).

*As letras “p” e “i” ao lado da resolução (ex. 1080p ou 1080i) indicam dois tipos diferentes: o p, de progressivo, indica que as linhas de pixels são atualizadas simultaneamente. Este tipo oferece uma qualidade de imagem superior às resoluções acompanhadas pela letra i, nas quais as linhas são atualizadas alternadamente.

Leia tudo sobre: infográficofull HD8KHD
Texto

notícias relacionadas