MSN e Playstation 2 saíram do mercado neste ano

O ano de 2013 marcou a popularização de smartphones e tablets e de serviços de mensagens, como o WhatsApp. Por outro lado, alguns produtos que fizeram muito sucesso nos 2000, como o MSN Messenger e o Playstation 2, chegaram ao fim de seus ciclos. Confira a seguir 10 produtos, serviços e empresas que fecharam as portas em 2013. 

LEIA TAMBÉM:
Veja dicas para comprar um smartphone

iPhone original - Lançado em 2007, o primeiro modelo do iPhone já não era vendido há alguns anos, mas ainda tinha suporte oficial da Apple. Em junho deste ano, a empresa resolveu incluir o aparelho na categoria de obsoletos e encerrar o suporte. Saiba mais sobre o fim do suporte ao iPhone original .

Nexus Q - A ideia desse produto era ser uma rival da Apple TV e outras centrais multimídia, mas ele ficou poucos meses à venda. O Google retirou o Nexus Q do Google Play dizendo que ele seria aprimorado, mas o aparelho não voltou ao mercado. Veja mais sobre o fim do Nexus Q .

MSN - O Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN, foi o mensageiro mais popular do mundo em meados dos anos 2000, mas perdeu espaço para Gtalk, Facebook e outras ferramentas de comunicação. Em 2013, a Microsoft resolveu fechar o serviço e integrá-lo ao Skype. Saiba mais sobre o fechamento do MSN .

Playstation 2 - Lançado em 2000, o PS2 é o videogame mais popular da história, com mais de 150 milhões de unidades vendidas. Sua produção foi encerrada no início desse ano. Saiba mais sobre o fim do Playstation 2 .

Formspring - Criado no fim de 2009 com o lema "pergunte-me qualquer coisa", o Formspring rapidamente chegou à casa de 12 mihões de usuários. Mas a moda passou logo e o site foi fechado em março deste ano. Saiba mais sobre o fechamento do Formspring .

Symbian - O sistema Symbian esteve em vários celulares de muito sucesso da Nokia, como o N95. Mas perdeu fôlego com a chegada do iPhone. Com o acordo feito com a Microsoft em 2011, a Nokia passou a priorizar o sistema Windows Phone e o Symbian foi abandonado. Em 2013, a empresa anunciou que não produziria mais celulares com o sistema. O 808 Pureview foi o último modelo produzido. Saiba mais sobre o fim do Symbian .

Altavista - Buscador pioneiro da web, o Altavista dominava as pesquisas na rede bem antes do nascimento do Google. O Yahoo! último dono do histórico buscador, fechou o serviço em julho deste ano. Saiba mais sobre o fim do Altavista .

Coby  - Fabricante de tablets e produtos eletrônicos, a Coby fechou suas portas sem avisar ninguém e deixou muitos consumidores irados nos Estados Unidos. Saiba mais sobre o fechamento da Coby .

iGoogle - O iGoogle foi criado na época em que serviços de páginas iniciais personalizadas, como o Netvibes, viraram moda. Mas o site nunca foi popular. O serviço foi encerrado em novembro deste ano.

Google Buzz - Quase dois anos após ter anunciado o fechamento do Google Buzz, o Google finalmente encerrou o serviço em maio, removendo os últimos posts de seus servidores. Criado em fevereiro de 2010, o Buzz era um serviço similar ao Twitter e integrado ao Gmail, mas nunca se tornou popular. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.