Acessório inteligente da LG será vendido por R$ 699

Além do sofisticado smartphone G3 , a LG apresentou nesta terça-feira (22) seu relógio inteligente, o G Watch. O relógio é o primeiro com sistema Android Wear, do Google, no País e custa R$ 699. O G Watch chega às lojas ainda neste mês.

Como outros relógios inteligentes lançados recentemente, o G Watch funciona como um complemento do celular. Ele permite ao usuário checar e-mails e mensagens, controlar volume e músicas e fazer outras atividades do dia a dia sem tirar smartphone do bolso. Além disso, o dispositivo também monitora a saúde e as atividades físicas do usuário, como fazem algumas pulseiras já existentes.

Leve, com apenas 58 gramas, resistente å água e å poeira, o G Watch tem tela de 1,65 polegadas e deve chegar nas cores preto e branco no Brasil.


Samsung e Motorola são concorrentes

Com seu G Watch, a LG enfrenta a concorrência de outras grandes empresas de tecnologia que têm relógios inteligentes. A Sony já vende seu SmartWatch 2 desde o ano passado. A Samsung, que havia produzido dois relógios da linha Gear com sistema Tizen, lançou nos Estados Unidos o Gear Live , também com sistema Android Wear. Já a Motorola deve começar a vender seu relógio inteligente com tela redonda, o Moto 360, até setembro.

Há rumores de que a Apple também estaria preparando um relógio ou pulseira inteligente para ser lançado com o iPhone 6, em setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.