Veja alguns dos produtos lançados pelo executivo durante seus anos à frente da Apple

Com a morte de Steve Jobs , o mundo da tecnologia perde um de seus principais ícones. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, Jobs sempre foi referência em inovação e design de produtos de tecnologia. Abaixo você confere uma galeria com algumas das principais criações de Steve Jobs.

Steve Jobs fundou a Apple em 1976, junto com Steve Wozniak, e permaneceu na empresa até 1985, quando saiu devido a uma disputa interna com o executivo John Sculley. Nos anos em que esteve fora da Apple, Jobs criou a NeXT Computer, empresa que também produzia computadores. Embora elogiada pela qualidade de seus computadores, a NeXT nunca decolou, em parte devido ao alto custo dos equipamentos. 

Outra iniciativa importante de Jobs em seu período fora da Apple foi a compra de uma divisão de computação gráfica da Lucasfilm. Essa divisão seria rebatizada como Pixar e alcançaria grande sucesso com filmes de animação, como Toy Story, Carros e Monstros S.A.

Qual o melhor produto criado por Steve Jobs? Opine no fórum.

Jobs retornou à Apple em 1997 e comandou uma restruturação da empresa. Entre os principais sucessos da empresa nos últimos anos estão o iPod, o iPhone e o iPad.

Na área de computadores e notebooks, a Apple ocupa uma fatia pequena do mercado. Mas seus produtos são reconhecidos pelo design sofisticado e pela interface intuitiva. Atualmente, a empresa trabalha com as linhas iMac (desktops), Mac Mini (desktop portátil) e Macbook (notebook).

Leia mais sobre a morte de Steve Jobs

Sete frases marcantes de Jobs

Relembre as criações de Jobs na Apple

Vídeo: momentos marcantes de Steve Jobs

Infográfico: A Apple sob Steve Jobs

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.