Editor afirma que sistemas fechados não sobrevivem


Por Bianca Hayashi,

da MAC+


A Apple pode ter muito dinheiro em caixa e rapidamente ter crescido tanto a ponto de ser a companhia de tecnologia mais valiosa do mundo, mas as previsões para o futuro da empresa não são muito promissoras.

Pelo menos, é o que pensa Paul Hochan , editor de tecnologia do telejornal Today Show, da emissora americana NBC . A Apple está em grandes problemas. Eles estão sentados em pilhas de dinheiro, mas são um sistema fechado. Na biologia, na história, um sistema fechado não sobrevive , afirmou Paul na Conferência Forward with Ford Futuring and Trends, no Estado de Michigan, Estados Unidos.

O editor diz que a mesma lógica pode ser aplicada a carros e seu sistema de entretenimento. A General Motors tinha um sistema fechado. Essencialmente, colocou um telefone no carro, explica Paul, acrescentando que não tinha como atualizar o hardware sem trocar o carro, e como a tecnologia de comunicação tem uma evolução rápida, ele está obsoleto muito antes do consumidor decidir trocar de carro.

Paul elogia a iniciativa da Ford em adotar um sistema aberto com as tecnologias MyFord Touch e SYNC Applink. Ambos são regularmente atualizados e contam com a ajuda de um dispositivo móvel (que pode ser um Android, um iPhone, entre outros) para comunicação e suporte de aplicativos.

Se Paul ou a Apple estão certos, só o futuro dirá.

Fonte: Pocket-lint

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.