Entretanto, há quem ainda prefira estudar com livros físicos


Por Daniel Pavani

A Amazon, criadora do Kindle, um dos mais populares leitores de e-books do mudo, lançou um novo serviço de aluguel de livros, destinado a graduandos e a livros de faculdade. A empresa afirma que os descontos podem chegar até a 80%.



Os livros-texto de faculdade estão entre as classes de livros mais caras que existem e representam um dos maiores gastos de um curso superior. De acordo com o site Mashable , agora os estudantes podem utilizar a Kindle Store para alugar milhares de títulos de livros-texto, por períodos de 30 a 360 dias.

Com este prazo, os estudantes pagam apenas pelo período que eles precisarão dos livros, ou seja, quem precisa do livro apenas por um semestre pagará menos do que quem precisar por um ano todo.

O Huffington Post comenta sobre um exemplo de um livro de administração que normalmente é vendido por U$ 262,95 (cerca de R$ 413) e que agora poderia ser alugado por U$ 45,19 (cerca de R$ 70).

Além disso, a Amazon ainda estendeu o Whispersnyc para que os alunos tenham acesso a suas anotações na nuvem, mesmo depois do término do aluguel dos livros.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.