O último levantamento mostra que os usuários passam em média 5 minutos e 47 segundos no site

Por Fernanda Morales

Nesta quarta-feira, 31, uma pesquisa divulgada pela Experian Hitwise afirma que o tempo gasto pelos usuários do Google+ diminuiu na última semana de agosto.

O estudo também afirma que no meio do mês de julho os usuários passavam 5 minutos e 50 segundos no site, já no final de agosto, o tempo diminuiu para 5 minutos e 47 segundos.

Segundo o Mashable , enquanto isso, o número de visitas à rede caiu 5,5% para 1,6 milhões na última semana de agosto. Na semana de 16 de julho, o tráfego de visitações ao site havia aumentado em 238%.

A Hitwise também divulgou resultados de uma pesquisa sobre o Google+ em julho e havia afirmado que a rede estava entrando em declínio. Mas na época, o tempo gasto na rede era de apenas 5 minutos e 15 segundos, tempo este que aumentou consideravelmente. Já o número de visitantes realmente diminuiu, na última pesquisa eram 1,79 milhões por semana.

Os números apresentados pela pesquisa não levam em consideração os usuários que acessam o site através de aplicativos ou os que o acessam através da barra de navegação do Google.

De acordo com a Bloomberg , ainda é muito cedo para julgar os dados apresentados pela empresa já que, o Google+ ainda não é uma rede aberta a todos. O que a pesquisa mostra, na realidade, é que as pessoas ainda prestam atenção ao Google+.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.