Segundo estudo do laboratório da Ericsson, 43% dos brasileiros que têm smartphone também navegam na internet diariamente

A Ericsson realizou um estudo no Brasil e concluiu que os homens e mulheres têm hábitos diferentes quando o assunto é o uso do smartphone. Segundo a pesquisa, 36% dos homens pesquisados afirmaram usar o smartphone pra jogar. Entre as mulheres, o interesse por games o número cai para 16%. São os homens também os que assistem mais TV, vídeos e escutam música pelo celular. Além disso, eles dominam o download de aplicativos com mais que o dobro da frequência que o público feminino.

Leia mais:
Usuários mais ricos de smartphones usam menos jogos, diz estudo
Smartphones passam celulares básicos nos EUA, diz estudo

Segundo estudo, 33% dos donos de smartphones usam as redes sociais diariamente
Getty Images
Segundo estudo, 33% dos donos de smartphones usam as redes sociais diariamente
O estudo da Ericsson mostra também que aproximadamente 80% das mulheres usam o dispositivo para tirar foto, enquanto 60% dos homens usam a câmera do aparelho. Porém, são eles os líderes no envio e recebimento de imagens, MMS e fotos.

Os dados mostram ainda que, do total de entrevistados, mais de 40% dos donos de smartphones usam o aparelho para navegar na internet e 33% entram nas redes sociais diariamente.

Para o acesso das redes sociais, o aparelho é mais utilizado entre os homens, que preferem realizar o acesso quando em trânsito, no período da tarde e no final do dia. As mulheres lideram os acessos das redes sociais no período da manhã, antes mesmo de sair da cama, durante o almoço e novamente antes de dormir.

O estudo foi realizado no ano passado e a Ericsson ouviu 1.511 pessoas em nove capitais brasileiras: Belém, Belo Horiztonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.