Em redes sociais como Facebook e Klout, os voluntários prestaram mais atenção nas fotos dos perfis dos usuários

Por Fernanda Morales

Um estudo organizado pela EyeTrackShop , empresa norte-americana que desenvolve pesquisas para agências de propaganda, revelou que as pessoas passam mais tempo olhando para a foto do perfil do usuário. A empresa realizou o estudo com 30 pessoas diferentes, utilizando suas webcams para monitorar os movimentos dos olhos dos participantes quando estão na frente do computador.


Estudo mostra regiões da página onde os usuários mais prestam atenção
EyeTrackShop
Estudo mostra regiões da página onde os usuários mais prestam atenção

Os movimentos dos olhos de cada voluntário enquanto visualizavam perfis em redes sociais como Facebook, Google+, LinkedIn, Flickr, YouTube, Klout, Reddit, Digg, Tumblr, Twitter, StumbleUpon e Pinterest foram gravados a cada 10 segundos.

Segundo o Mashable , o estudo revelou que o que chama mais atenção nos sites como Klout, Facebook e StumbleUpon são as fotos do perfil. E já no LinkedIn, o que mais chamou a atenção dos voluntários foi a profissão dos usuários.

Outro detalhe revelado pela pesquisa é que muitas pessoas voltam suas atenções para as teclas ‘curtir’ que aparecem ao lado do perfil de muitas pessoas em algumas redes sociais. E os usuários não dão muita atenção para os conteúdos que precisam rolar a página diversas vezes para visualizar por completo.

De acordo com o Ubergizmo , o estudo da EyeTrackShop não representa uma grande parcela da população mundial que utiliza redes sociais, já que acompanhou o comportamento de apenas 30 pessoas, mas o resultado indica que a atenção do usuário muda dependendo do conteúdo apresentado na página.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.