Porém, com algumas ressalvas...


Por Daniel Pavani

Um estudo feito por uma empresa britânica afirma que a maior parte das reclamações com relação a smartphones são relacionadas a aparelhos que rodam Android, quando em comparação com seus maiores rivais, iOS (Apple), BlackBerry ( RIM ) e Windows Phone (Microsoft).

A empresa WDS realizou uma pesquisa para a British Telecom, em que avaliou que 14% de mais de 60 mil ligações de suporte foram feitas por donos de aparelhos rodando o sistema operacional da Google. O site TG Daily conta que, seguindo o Android, vêm o Windows Phone 7, com 9% das ligações, iPhone, com 8% e BlackBerry, com apenas 3,7%.

Craig Rich, um representante da WDS explicou ao TG Daily que algumas empresas parecem apresentar um padrão nas reclamações, como com relação à tela ou a teclados físicos, ou à bateria.

Rich destaca, porém, que este número maior de Androids tem grande relação com o grande número de aparelhos com o SO da Google. O estilo aberto plataforma móvel da gigante das buscas tem se tornado muito popular, levando smartphones a pessoas de poder aquisitivo mais baixo, mas também contribuindo com a grande quantidade de aparelhos de menor qualidade no mercado.

Mais notícias em dpavani.geek.com.br .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.