Novo recurso chamado Clearly retira links e anúncios da página que distraem o leitor

Evernote Clearly torna as páginas mais simples
Reprodução
Evernote Clearly torna as páginas mais simples
O Evernote, serviço que permite guardar anotações e imagens, lançou hoje uma extensão para o navegador Chrome que é capaz de “esconder” todos os links e anúncios que distraem o internauta que precisa ler textos publicados na web.

O Evernote Clearly retira todos os links, transforma o artigo de várias páginas em uma só e ainda permite salvar a página para uma leitura futura. Além disso, ela adiciona “temas” para facilitar a leitura, como “Newsprint”, que simula um jornal, “Notable”, que possui uma aparência sóbria com fundo claro, e “Nightowl”, com fundo escuro para leituras durante à noite. Também é possível customizar os temas, desde fontes até cores e alinhamento do texto.

Por enquanto, a extensão está disponível somente para Chrome, navegador do Google, mas a empresa disse que em breve disponibilizará versões para outros navegadores. Para baixar a extensão, basta entrar na Chrome Web Store , loja de aplicativos do Google Chrome. Depois de instalada, um ícone de uma luminária para acionar o recurso ficará visível no canto superior direito da tela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.