Eric Schmidt acredita que processos feitos pela Apple sejam motivados por inveja e incompetência


Por Guilherme Abati

Durante a conferência Mobile Revolution, em Tóquio, Eric Schmidt, presidente e ex-chefe-executivo da Google, resolveu falar publicamente sobre os recorrentes processos que a Apple vem realizando ao longo dos últimos meses contra empresas como a HTC e a Samsung.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


De acordo com nota do 9to5 , Schmidt afirma que quando a Apple leva uma concorrente à justiça significa que ele está invejosa e sente-se ameaçada.

A grande notícia ano passado foi o sucesso dos smartphones Android. E como eles (Apple) não podem responder com inovação, eles respondem com processos. Jamais houve algum tipo de infração, a razão destes processos é o nosso sucesso.

Schmidt reafirmou durante a conferência no Japão o número de 135 milhões de telefones com o sistema operacional móvel Android. Disse também que apóia a empresa taiwanesa HTC que ontem perdeu um processo de quebra de patentes mantido pela Apple.

Alguns poderão afirmar que as frases de Schmidt na verdade mostram nervosismo, já que muitos desenvolvedores estão descobrindo cada vez mais custos com o sistema, enquanto a Microsoft e a Apple seguem sendo as detentoras de patentes essenciais para o sistema operacional móvel da Google.

Outro fato preocupante para o Android, segundo Mike Abramsky, analista da RBC Capital Markets foi a decisão da justiça americana de condenar a HTC. Isso pode ter resultados nefastos, pois poderá, segundo Abramsky, reduzir ainda mais as magras fatias de mercado dos em telefones Android.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.