A nova ferramenta converte as mensagens de texto do bate-papo em áudio

Por Fernanda Morales

A ferramenta de chat em vídeo do Google+, o Hangouts , pode ser considerada um ótimo mecanismo para pessoas com deficiências visuais se comunicarem com seus amigos. Porém, o serviço também disponibiliza bate-papos com texto enquanto o usuário conversa com outros amigos através de vídeo e áudio.

Um vídeo produzido pelo desenvolvedor mostra como a extensão funciona:

Pensando em ajudar os deficientes visuais a se comunicarem também utilizando o bate-papo, o desenvolvedor Mohamed Mansour criou uma extensão para o navegador Google Chrome que converte texto em voz, ou seja, toda a vez que o usuário receber mensagens de texto, elas serão convertidas em áudio.

“Hoje, eu estava em um Hangout, onde conheci um veterano de guerra cego. Foi realmente inspirador vê-lo usar tal tecnologia. Mas foi muito difícil para ele utilizá-la, já que ela não possui uma interface muito amigável para quem não enxerga. Eu estava escrevendo no bate-papo a esquerda e foi realmente muito difícil para ele ler o que estava escrito”, explicou o desenvolvedor sobre sua motivação.

Com a nova extensão, os usuários receberão mensagens de áudio assim que algum amigo entrar no chat em vídeo da rede social. Acessible Hangouts for Google+ já está disponível na Chrome Web Store e pode ser baixado totalmente de graça.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.