Segundo jornal The Wall Street Journal, serviço deve permitir que o usuário compartilhe músicas com amigos por meio do BBM

BlackBerry pode oferecer serviço de música em nuvem para usuários
Getty Images
BlackBerry pode oferecer serviço de música em nuvem para usuários
A Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, pretende lançar um serviço de música para concorrer com o Google Music e com o iCloud que, entre outros arquivos, permitirá acessar músicas na nuvem.

Segundo o jornal The Wall Street Journal , os usuários poderão acessar apenas 50 músicas de cada vez por meio do smartphone e compartilhá-las com os amigos por meio do BlackBerry Messenger (BBM).

Segundo as fontes do jornal, os executivos pretendem lançar o BBM Music na próxima semana. Segundo o blog All Things Digital , vinculado ao jornal, a oferta pode fazer sentido para os usuários, já que boa parte deles costumam ouvir as mesmas músicas sempre.

O novo serviço deve custar "significativamente menos" que outros serviços, como o iCloud criado pela Apple, e o Spotify, outro serviço de música em nuvem popular nos Estados Unidos. Atualmente, clientes do serviço Spotify podem escolher entre dois tipos de assinatura mensal com preços de US$ 5 e US$ 10. Segundo o jornal, a RIM já teria assinado contrato com grandes gravadoras, como Universal Music, Sony Music, Warner Music e EMI.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.