Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Facebook agora permite retornar ao antigo feed de notícias

Usuários da rede social poderão optar por ver notícias mais recentes ou mais importantes no topo da página inicial

iG São Paulo |

A equipe do Facebook publicou uma atualização hoje em seu feed de notícias que inverte a ordem em que as atualizações aparecem no feed de notícias. Segundo o site Read Write Web, os usuários poderão escolher se querem ver as notícias mais importantes ou as mais recentes no topo da página.

Reprodução
No topo do feed de notícias, nova opção permitirá personalizar ordem das atualizações dos amigos
Após o lançamento no novo feed de notícias em setembro, as notícias mais importantes apareciam no topo da página e o usuário precisava rolar a página para ver as atualizações mais recentes. Agora, caso o usuário modifique a opção, as notícias mais recentes aparecerão no topo, seguidas de atualizações importantes publicadas anteriormente.

As histórias consideradas importantes pelo algoritmo do Facebook, que considera o nível de interação do usuário com o amigo que a publicou e também a popularidade da atualização, entre outros fatores, continuam sendo marcadas com uma aba no canto superior esquerdo. Esta aba sinaliza ao usuário que trata-se de uma das histórias mais importantes publicadas.

O Facebook não esclareceu o motivo da atualização, mas pode estar ligado às reclamações de alguns usuários que consideraram a nova versão do feed de notícias confusa. Por enquanto, a inversão da ordem no feed de notícias aparece apenas para uma parte dos usuários, mas, segundo o Facebook, deve ser implementada junto com o novo perfil do Facebook para todos os usuários nos próximos dias.

Leia tudo sobre: facebookfeed de notíciasredes sociais

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG