Usuário terá sete dias para editar sua linha do tempo antes de ela ficar visível para todos os amigos da rede social

O novo perfil do Facebook, conhecido como Timeline (linha do tempo, em inglês), já está disponível para todos os mais de 800 milhões de usuários da rede social. O novo perfil organiza as informações do usuário, bem como fotos e atualizações de status em uma linha do tempo dividida por meses e anos. Dessa forma, os amigos que acessarem o perfil poderão ter uma visão mais ampla da história do usuário. Para aqueles que a Timeline não apareceu automaticamente, basta acessar a página do novo recurso , rolar a página até o final e pressionar o botão "Get timeline".

Timeline permite inserir foto de capa no topo do perfil
Reprodução
Timeline permite inserir foto de capa no topo do perfil

Segundo o Facebook, depois que o novo perfil é atualizado, o usuário tem sete dias para verificar todas as informações presentes na timeline, antes que qualquer outro usuário possa vê-la. Por meio de um botão no topo do perfil, o usuário poderá visualizar sua timeline a qualquer momento. Todas as informações existentes no perfil podem ser editadas ou excluídas antes de a nova página entrar no ar.

O que você acha do novo perfil? Opine no fórum.

O usuário também pode esconder algumas atualizações de seu perfil. Para isso, basta acessar o menu existente em cada atualização e selecionar "Esconder esta história". É possível também trocar a data de uma atualização ou inserir a localização de um status ou foto publicada desde a entrada do usuário no Facebook. O novo perfil também permite que o usuário inclua informações passadas, como primeiro beijo ou relacionamentos anteriores.

O novo perfil também possui algumas opções de privacidade. Em cada uma das atualizações, o usuário pode optar por manter aquele conteúdo visível apenas para ele próprio, para qualquer pessoa ou só para os amigos. O conteúdo também pode ficar acessível para apenas um grupo de amigos selecionado pelo internauta.

O Facebook lançou o novo perfil em setembro e só começou a atualizar o perfil dos usuários no início de dezembro . Os internautas da Nova Zelândia foram os primeiros a receber o novo perfil, assim como os desenvolvedores. Muitos usuários criaram um perfil de desenvolvedor para ganhar acesso ao novo perfil mais rápido.

Histórico de atividades

Com o novo perfil, os usuários também têm acesso a um painel para gerenciar todas as suas atualizações no Facebook. Por meio desta página, é possível filtrar as atualizações por mês ou ano e excluir ou esconder aquelas que não devem aparecer na timeline do usuário. Para acessar esta página, basta acessar o "Registro de atividades", localizado na parte superior do perfil.

Como trocar a imagem de capa

O novo perfil do Facebook permite que o usuário coloque uma imagem de capa na parte superior do perfil. Para adicionar a foto, basta passar o mouse sobre a região que surgirá um box com o meu Alterar capa. Clique sobre ele para escolher entre as opções de localizar a foto entre os álbuns do Facebook, fazer upload de uma nova foto, reposicionar ou remover.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.