Complemento gerava arquivo .csv com informações de amigos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597101988245&_c_=MiGComponente_C

O Facebook bloqueou a extensão que permitia que membros da rede social exportassem seus contatos em formato .csv. Segundo o site CNet, o Facebook Friend Exporter violava a seção 3.2 dos termos de uso da rede social, reproduzidos abaixo.

Reprodução
Friend Exporter foi criado antes da rede social Google+

Você não coletará conteúdo ou informações de usuários, ou acessará o Facebook de outra forma, usando meios automáticos (como bots de coleta, robôs, spiders ou scrapers) sem nossa permissão.

O programador Mohamed Mansour desenvolveu em novembro do ano passado uma extensão para Google Chrome que permitia que o usuário baixasse as informações do Facebook em formato CSV. Esse arquivo podia então ser usado para importar os contatos para a rede social do Google.

A extensão criava um novo botão com o nome Export Friends na barra superior do Facebook, entre Home e Profile. Ao clicar no botão, o usuário era redirecionado a uma página com algumas perguntas que contestavam as regras de gerenciamento de dados pessoais do Facebook. 

Mais informações sobre como usar a extensão podem ser encontradas no site Zdnet (em inglês).

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.