Nova Zelândia será o primeiro país onde usuários receberão atualização de perfil. Usuários de outros países terão que esperar

O Facebook começou hoje a atualizar os perfis dos usuários para a nova versão, conhecida como Timeline (linha do tempo, em inglês). O primeiro país a receber o novo perfil será a Nova Zelândia que, segundo o blog All Things Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal, possui cerca de 2 milhões de usuários do Facebook. Internautas de outros países que utilizam o Facebook receberão a atualização do perfil automaticamente em breve.

Zuckerberg mostrou a nova página de perfil do Facebook em setembro
Getty Images
Zuckerberg mostrou a nova página de perfil do Facebook em setembro
O Facebook anunciou o novo perfil em setembro, mas até então não havia atualizado o perfil dos usuários. Na época, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, havia anunciado que o novo perfil seria liberado nas próximas semanas a partir do lançamento, o que não aconteceu.

Apenas os usuários que pediram a atualização na fase de testes conseguiram acesso a atualização do perfil. De acordo com o Facebook, cerca de 6 milhões de usuários participaram da fase beta do perfil Timeline.

De acordo com o Facebook, o novo perfil organiza todo o conteúdo do perfil do usuário em uma linha do tempo, de modo que os amigos possam acompanhar a história de vida dos internautas. A nova página mostra apenas os eventos mais importantes da vida do usuários e permite incluir fotos nos anos em que foram tiradas. Ela também possui controles de privacidade, que permitem que o usuário exclua determinadas atualizações de sua página de perfil.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.