Internautas verão, em breve, um aviso no topo da página inicial e terão sete dias para fazer alterações no novo perfil

O Facebook anunciou hoje, por meio de seu blog oficial, que começará em breve a migrar o perfil dos usuários para a versão Timeline (linha do tempo, em inglês), que organiza todas as atualizações e fotos do usuário em ordem cronológica. Isso significa que, nas próximas semanas, quem ainda não ativou a Timeline será obrigado pelo Facebook a adotar a nova versão do perfil.

LEIA TAMBÉM:
Conheça a Timeline, nova versão do perfil do Facebook

Novo perfil do Facebook tem navegação por ano
Getty Images
Novo perfil do Facebook tem navegação por ano
Para saber que o perfil foi atualizado para a nova versão, o internauta deve esperar que apareça uma mensagem sobre o novo recurso no topo de sua página inicial. A empresa não anunciou a data oficial da migração, mas ela deve acontecer em breve.

De acordo com o Facebook, todos os usuários que tiverem a Timeline atualizada nas próximas semanas terão sete dias para fazer modificações nas informações que aparecem no perfil. Neste período, o usuário pode apagar ou esconder atualizações antigas, fotos, entre outros dados, antes que a Timeline fique disponível para qualquer usuário do Facebook. Os controles de privacidade continuarão disponíveis em cada uma das atualizações, mesmo após os sete dias.

Desde o lançamento da Timeline, em setembro de 2011, os usuários precisavam ativar a nova versão do perfil manualmente. Com isso, diversas pessoas que reprovaram os novos recursos lançados pelo Facebook, podiam adiar a migração para a nova página. Com o lançamento dos aplicativos de parceiros, que aparecerão em destaque no perfil, o Facebook parece ter acelerado os planos da migração.

Além de excluir postagens antigas, os usuários também podem incluir informações sobre acontecimentos prévios, como casamento, conclusão da graduação, entre outras datas importantes. É possível incluir álbuns de fotos atrelados a essas datas importantes. Por meio das configurações de privacidade, o internauta também pode configurar quem pode ver as informações presentes na Timeline.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.