Diferentemente do Ibope, comScore afirma que Facebook precisa de mais usuários únicos para superar Orkut no Brasil

Facebook cresce mais do que o Orkut em um ano, mas ainda não superou visitantes únicos da rede social do Google
Divulgação
Facebook cresce mais do que o Orkut em um ano, mas ainda não superou visitantes únicos da rede social do Google
O Facebook cresceu mais do que o Orkut entre julho e agosto, entretanto ainda não foi o bastante para superar o número de visitantes únicos da rede social do Google no Brasil. De acordo dados da comScore, o Orkut mantém a liderança com 37,1 milhões de visitantes únicos no período, enquanto o Facebook registrou 28,5 milhões.

Apesar de confirmar a tendência de crescimento do Facebook no Brasil, os dados da comScore diferem dos dados do estudo do Ibope/Nielsen, divulgado na semana passada, que mostram que o Facebook ultrapassou o número de visitantes únicos do Orkut em agosto. Vale lembrar que tratam-se de dois estudos de consultorias distintas que utilizam metodologias diferentes.

De acordo com os dados da comScore mostrados no gráfico, o Facebook apresentou crescimento de 10,8% no último mês, enquanto o Orkut cresceu menos, apenas 2,01%. Considerando o último ano, o Facebook também aumentou em mais de 214% seu número de visitantes únicos mensais, enquanto o Orkut aumentou as visitas em 20,4%.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.