Ferramenta permite receber apenas atualizações de fotos, itens curtidos ou textos, entre outras opções

O Facebook começa a ativar hoje um recurso que permite a possibilidade de seguir perfis sem ter que adicioná-los como amigos. É um mecanismo similar ao usado no Twitter.

Segundo o Facebook, o recurso dará aos usuários um controle melhor sobre o conteúdo que aparece na página de notícias.  Com o novo botão, será possível "assinar" perfis, e receber atualizações publicadas pelo perfil seguido.

Nos próximos dias, um botão "Assinar" começará a aparecer em todos os perfis do Facebook. Ao clicar nesse botão, o usuário poderá escolher se quer receber todas as atualizações do perfil seguido ou apenas as novidades mais importantes. Também haverá filtros por tipo de conteúdo. Assim, será possível ver apenas textos, fotos, itens curtidos ou atualizações de jogos sociais.

Com o novo recurso é possível que o Facebook ganhe um uso similar ao do Twitter, já que será possível seguir sites de notícias e celebridades sem que empresas e personalidades tenham que aprovar pedidos de amizade.

Para permitir que outros usuários possam seguir seu perfil, cada usuário terá que autorizar essa ação no Facebook. Para isso, é necessário acessar a página www.facebook.com/about/subscriptions

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.