Google+, concorrente do Facebook, no entanto, é quase inexistente entre usuários de iPhone, mas já é popular no Android

O aplicativo da rede social Facebook é mais usado por quem tem iPhone do que pelos donos de Android, de acordo com novo estudo da consultoria Onavo. Segundo os dados, 90% dos usuários do iPhone utilizam o aplicativo do Facebook e o uso da rede social representar cerca de 10% do total de dados consumidos pelos aparelhos por meio de redes de dados celulares.

No caso do Android, cerca de 63% dos usuários de aparelhos realmente acessam a rede social por meio do aplicativo. O aplicativo, segundo o estudo, representa apenas 5% do total de dados consumidos por usuários de Android.

Usuários de iPhone usam mais o aplicativo do Facebook que os adeptos de Android
Reprodução
Usuários de iPhone usam mais o aplicativo do Facebook que os adeptos de Android
O estudo analisou 40 TB de dados enviados e recebidos por meio de redes móveis por mais de 100 mil usuários de smartphones - os dados foram coletados anônimamente, segundo a consultoria. Os dados foram coletados durante 30 dias apenas nos Estados Unidos.

"O Facebook, o vencedor entre os aplicativos não importa qual aparelho você tenha, é significativamente mais popular entre os usuários do iPhone. Enquanto isso, o Google+ fez alguns grandes movimentos entre os usuários de Android e está em um de cada três aparelhos, mas menos de 1 em cada 10 usuários de iPhone usa o aplicativo da rede social do Google", disse Guy Rosen, CEO da Onavo, ao site Mashable .

No caso do Twitter, o uso do aplicativo nos smartphones das duas plataformas é praticamente igual. No iPhone, 22% os usuários acessam o microblog por meio do aplicativo, enquanto no Android 25% dos usuários o fazem. O estudo também considerou outras redes sociais como LinkedIn e Foursquare.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.