Só o Facebook teve 162 milhões visitantes em sua página

Gráfico apresenta os dados da pesquisa comScore
comScore
Gráfico apresenta os dados da pesquisa comScore
Por Fernanda Morales

No mês de julho, as redes sociais Facebook e Twitter tiveram recorde de visitantes em suas páginas, de acordo com pesquisa feita pela comScore .

O Facebook teve 162 milhões de visitas no mês passado, mais que os 160,8 milhões de junho e os 157,2 milhões de visitantes em maio. O número de visitas no Twitter também continua crescendo, em julho foi 32,8 milhões de visitas nos Estados Unidos, um aumento considerável dos 30,6 milhões em junho e dos 27 milhões em maio.

Segundo o TechCrunch , os números apresentados pela pesquisa são extremamente significantes para o Twitter, já que as visitas ao microblog estão divididas entre o aplicativo móvel da rede social e uma lista grande de clientes de terceiros que acessam o site.

No ranking dos 50 maiores sites nos Estados Unidos da comScore, em julho, o Facebook ficou com a quarta posição e o Twitter apareceu bem abaixo na lista, no trigésimo quarto lugar. Os sites do Google, Yahoo e Microsoft apareceram entre os três primeiros do ranking.

De acordo com o PCMag , os sites de vendas de ingressos foram os que mais obtiveram ganhos no mês passado. A pesquisa afirma que esses sites tiveram aproximadamente 26 milhões de visitantes em julho, um aumento de 23% em relação a junho deste ano. O maior site nesse ramo, Ticketmaster, teve sozinha 10,9 milhões de visitantes em julho, 13% a mais que no mês passado.

A pesquisa não apresentou dados sobre o Google+, rede social da Google lançada há dois meses.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.