De acordo com dados divulgados pela comScore, rede social é usada por 55% de todas as pessoas com conexão de internet no mundo

O Facebook, rede social fundada por Mark Zuckerberg, já é usada por mais da metade dos internautas em todo o mundo, de acordo com dados divulgados ontem pela consultoria comScore. Em dezembro de 2011, a rede social atingia 55% de toda a audiência da internet, um crescimento de 43 pontos percentuais em relação a dezembro de 2007, quando atingia apenas 12% dos internautas em todo o mundo.

LEIA TAMBÉM:
O guia completo do Facebook
Como controlar sua privacidade no Facebook
Facebook admite erros e faz acordo sobre privacidade nos EUA

Ontem, o Facebook se registrou na SEC (Comissão de Segurança de Mercado dos Estados Unidos) para vender ações na bolsa. Com a oferta inicial de ações (IPO), o Facebook pretente conseguir R$ 8,7 bilhões (US$ 5 bilhões).

América Latina é região onde Facebook alcança maior número de internautas, diz comScore
Reprodução
América Latina é região onde Facebook alcança maior número de internautas, diz comScore


A América Latina é a região onde o Facebook alcança maior número de internautas em relação ao total. Nesta região, 84,1% dos usuários de internet acessava o Facebook em dezembro de 2011, um crescimento bastante expressivo, já que a rede social alcançava apenas 6,4% do total de internautas em dezembro de 2007. Por outro lado, a rede social tem o menor alcance na Ásia, onde apenas 23,1% do total de internautas utilizam o Facebook.

As regiões onde o Facebook tem crescimento menos expressivo são América do Norte e Europa. Na primeira, o motivo principal é o uso da rede social pela maior parte dos internautas – 82,9% do total de pessoas com conexão de internet acessa o Facebook. No caso da Europa, o Facebook ainda atinge pouco mais de 60% dos internautas.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.