Ferramenta permitirá que usuário traduza comentários em outros idiomas

Botão de tradução das mensagens do Facebook
Geek
Botão de tradução das mensagens do Facebook
Por Fernanda Morales

O Facebook estaria testando uma nova ferramenta que permitirá que os seus mais de 750 milhões de usuários traduzam postagens que forem escritas em outros idiomas.

Ainda não está claro como a empresa está testando a ferramenta ou quando ela será lançada, mas segundo o Inside Facebook , alguns usuários já conseguem visualizar o botão ‘traduzir’ ao lado do número de ‘curtir’ que aparece nos comentários das postagens. O link aparece apenas nos comentários que forem escritos em outras línguas.

De acordo com o PCMag , quando os usuários clicam no botão ‘traduzir’, que está disponível apenas para alguns idiomas como espanhol, francês, chinês e hebraico, o texto é automaticamente traduzido para o idioma do usuário. Voltar para o texto original é muito simples, basta clicar no link ‘original’ que irá aparecer no mesmo lugar do link ‘traduzir’ nos comentários.

Se caso o Facebook não consiga traduzir algum comentário, o site enviará uma mensagem de erro ao usuário, “Não existe nenhuma tradução disponível no momento”. Na semana passada+, a Google lançou uma nova ferramenta na sua rede social, o Google +, que permite os usuários traduzirem postagens e comentários feitos em outros idiomas.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.