Usuário poderá modificar opções a partir do próprio perfil ou de cada mensagem que compartilhar por meio da rede social

Facebook integra controle de privacidade ao editor de perfil
Reprodução
Facebook integra controle de privacidade ao editor de perfil
Ajustar as configurações de privacidade do Facebook se tornará mais fácil a partir de hoje. Os usuários do Facebook poderão modificar o nível de privacidade (público, somente amigos ou customizado) a partir das informações disponíveis em seu perfil e também em cada mensagem, foto ou link que compartilhar por meio da rede social.

No perfil, todas as informações - desde a data de nascimento até a escola onde estudou - serão acompanhadas por um botão que permitirá alterar quem pode ver aquelas informações. Muitos desses controles desaparecerão da página de configurações de privacidade.

No caso das fotos, o novo recurso permitirá que, além de decidir o nível de privacidade, os usuários controlem melhor as fotos de amigos em que foram marcados. Cada foto em que ele for marcado ficará pendente para aprovação por meio de uma aba chamada "Publicações pendentes". Também será possível aprovar ou remover marcações que amigos adicionaram em suas fotos.

Compartilhamento

Ao compartilhar uma mensagem, foto ou link com os amigos, o usuário terá a opção de definir o nível de privacidade daquela opção. Além das opções já disponíveis, como amigos, amigos de amigos e personalizar, o usuário verá alternativas, como compartilhar somente com um grupo ou lista de amigos. Ao publicar a partir de aplicativos móveis do Facebook, os controles continuarão os mesmos.

Marcações do usuário em fotos de amigos poderão ser aprovadas
Reprodução
Marcações do usuário em fotos de amigos poderão ser aprovadas
Os usuários também ganharam o recurso de trocar o nível de privacidade de uma mensagem mesmo após publicá-la, o que não era possível até então. Para isso, basta ir até a mensagem e escolher outro nível de privacidade, que ele será alterado instantâneamente.

As informações de geolocalização, que antes podiam ser divulgadas apenas por meio do recurso de check-in do Facebook, agora podem ser vinculadas a qualquer publicação na rede social. Para adicionar sua localização, a pessoa deverá clicar no botão disponível abaixo do espaço para atualização de status, no topo do feed de notícias.

Todas as mudanças, segundo o Facebook, começam a funcionar nos próximos dias. Uma mensagem automática, que permitirá navegar pelos novos recursos, aparecerá quando o Facebook atualizar o perfil do usuário.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.