Pesquisa realizada com 100 desenvolvedores elegeu os piores APIs

Por Fernanda Morales

Uma pesquisa realizada com 100 desenvolvedores pela Trove elegeu os APIs que apresentam mais problemas na hora de integrar algum projeto. O vencedor, ou melhor, o perdedor na disputa foi o Facebook, a rede social foi a mais mencionada pelos desenvolvedores.

O API do Facebook foi o mais mencionado por apresentar muitos problemas, ter pouca documentação, apresentar mudanças constantes, lentidão, entre outros. A Google aparece em segundo lugar e o Twitter em terceiro.

Segundo o TechCrunch , as três empresas aparecem nas primeiras colocações porque são as mais populares entre os desenvolvedores atualmente. O API do Twitter também recebeu muitas críticas, mas foi o que mais obteve comentários positivos.

De acordo com o ProgrammableWeb , muitos desenvolvedores criticaram a Google por não ter lançado o API do Google Buzz junto com o serviço e também pelo fato do API do Google+ ainda não estar disponível.

A pesquisa também perguntou aos desenvolvedores quantos serviços eles utilizavam. Aproximadamente, dois terços dos entrevistados usam três ou mais serviços, enquanto nove desenvolvedores afirmaram usar onze ou mais.

    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.